Fiat Idea confira detalhes dos seus problemas

· 5 min read
Fiat Idea confira detalhes dos seus problemas

São 117 cv e 16,8 kgfm, capazes de levar o Idea aos 100 km/h em 10,7 segundos – marca ligeiramente melhor que a da minivan com o motor 1.8. Como um legítimo carro familiar, o desempenho não é o ponto forte do Fiat Idea – principalmente considerando a versão Attractive, com motor 1.4 de escassos 81 cv e 12,4 kgfm. Segundo a Fiat, a minivan leva longos 14,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Num carro como a Fiat Idea, esse é um item imprescindível, visto que é um veículo alto e com ângulo da coluna de direção elevado. Alguns apontam barulhos e rangidos, sendo que existem casos em que o banco do motorista simplesmente estava solto. A ideia é oferecer um estilo mais moderno e jovem em comparação com muitos SUVs. O protótipo de design usa as mesmas portas traseiras da picape e do SUV convencional, mas a versão de produção poderia ser compartilhada no Citroën Basalt..

Novo Fiat Grande Panda estreia na Europa neste ano, mas já antecipa como será o substituto de Mobi e Argo em 2026

Isso dá à Fiat a oportunidade de desenvolver modelos de veículos que atendam às necessidades locais individuais dos clientes em todo o mundo. No lançamento, o Fiat Grande Panda estará disponível nas versões híbrida e elétrica. Possivelmente, será mais um SUV compacto com porte grande, como o C3 Aircross e o Opel Frontera, que são irmãos de plataforma. O conceito aproveita muitos elementos do SUV cupê e da picape e, de acordo com a fabricante, é focado nas necessidades espaço de carros familiares. De certa forma, está mais para um Renault Duster da Fiat do que para um Pulse, que é bem apertado. Todos os modelos, invariavelmente, seguem a proposta de design do Fiat Grande Panda.

Fiat Idea 1.8 16v Sporting Flex Dualogic 5p

Hoje, apesar de não trazerem o apelo de um SUV, as minivans aparecem como opções acessíveis para quem precisa de mais espaço, mas tem o orçamento mais apertado e restrito a R$ 40 mil. Muito antes de os SUVs se tornarem objeto de desejo, quem buscava um carro familiar no começo dos anos 2000 provavelmente escolheria uma minivan. Fiat Idea, Chevrolet Meriva e Renault Scenic fizeram relativo sucesso com esse público, mas desapareceram conforme os utilitários esportivos foram sendo lançados. Existem vários casos de defeitos e problemas mais graves da Fiat Idea. A coisa que mais pega na minivan da Fiat, segundo seus proprietários, é um barulho no painel.  fiat idea adventure  o conjunto faz barulho em pisos irregulares e até mesmo com pouca quilometragem.

  • Isso significa faróis e grade mais arredondados e lanternas com nova disposição das luzes e iluminadas por LEDs, uma tremenda inovação para a época.
  • Também se queixam da queima de lâmpadas com frequência e defeitos nos vidros elétricos, assim como no alarme.
  • Há tempos a Fiat tem falado de unificar a linha europeia com a brasileira e aprender mais com o sucesso da marca por aqui.
  • Tiveram até a sensibilidade de ambientar a picape futurista no calçadão de Copacabana.
  • O Fiat Grande Panda é o primeiro produto novo em uma família de modelos que será seguida por um novo veículo a cada ano até 2027.

Versões

Na parte interna, além de barulhos de acabamento, alguns donos de Fiat Idea acusam defeito no banco do motorista. O problema ali é o sistema de regulagem de altura, que impede o ajuste na posição correta de condução. Neste ano, o monovolume já havia adotado a reestilização de meia-vida. Além disso, a opção aventureira tem aqueles apliques estéticos diferenciados, é a mais completa da gama e usa o motor 1.8 já da linha E.torQ. O Fiat Idea é um carro compacto por fora – menos de 4 metros (com exceção da Adventure) –, mas com espaço bem aproveitado por dentro. As motorizações iniciais do Fiat Idea são bem distintas em suas propostas. O 1.4 Fire com 81cv (g)/84cv (e) é indicado para quem quer rodar com calma pela cidade.

Fiat Idea 1.8 Adventure Locker Flex Dualogic 5p

  • A tampa do porta-malas simplesmente não trava com o acionamento do alarme, deixando carro aberto.
  • O primeiro deles foi apresentado na Europa como Fiat Grande Panda, mas é fundamental para entender o futuro dos carros da Fiat fabricados no Brasil.
  • Por falar em câmbio, é quase um mantra esse tópico em carros usados da fabricante italiana.
  • As letras FIAT na porta traseira homenageiam o histórico Fiat Panda, e as lanternas traseiras também podem lembrar o modelo clássico.
  • O problema ali é o sistema de regulagem de altura, que impede o ajuste na posição correta de condução.

Por isso, reunimos 10 fatos sobre o Fiat Idea para você avaliar se ele cabe na sua garagem e no seu orçamento. Se você voltar 15 anos no tempo vai se assustar com a quantidade de minivans que existiam no mercado. Nessa abundante oferta de monovolumes, é fato que o Fiat Idea tinha um lugar de destaque. O novo Fiat Grande Panda tem rodas de liga leve de 17 polegadas com corte diamantado. O X central nas rodas cita geometrias da década de 1980 e as combina com um estilo futurista. O entre-eixos deve ser o mesmo do Citroën, 2,54 m, assim como a largura próxima a 1,75 . Porém, assim como o próprio C3, o modelo não será posicionado como um SUV, mas sim como um hatch de vão livre do solo generoso.

Motor e consumo

Por aqui, os motores serão os três cilindros 1.0 e quatro cilindros 1.3 nas versões aspirada e turbo, possivelmente com sistema híbrido leve. Outras ocorrências mais severas apontam para problemas no eixo traseiro, que se deforma. Então, observe se há ruídos quando o carro está em movimento, como se as rodas traseiras estivessem encostando em alguma peça interna. Por falar em câmbio, é quase um mantra esse tópico em carros usados da fabricante italiana. Não só por alguns relatos de problemas mecânicos, mas especialmente no comportamento da transmissão automatizada, que prejudica muito o desempenho da minivan. A minivan compacta feita em Betim (MG) foi lançada com duas opções de motores oito válvulas. Isto significa que deverá usar os motores da linha Firefly no Brasil, com o 1.0 e 1.3, além de uma opção turbo com sistema micro-híbrido. Mesmo com o torque máximo de 12,2kgfm (g)/12,4kgfm ((e) a 2.250rpm, é preciso paciência para encarar ladeiras, ainda mais se o carro estiver cheio. Com o Fiat Grande Panda, estamos iniciando a transição para plataformas globais e compartilhadas que abrangem todas as regiões do mundo. O Fiat Grande Panda é perfeito para famílias e mobilidade urbana em qualquer país - o novo modelo é um verdadeiro Fiat." O Fiat Grande Panda foi projetado no Centro Stile em Turim (Itália) e pertence ao segmento B, com comprimento de 3,99 metros. É o mesmo tamanho que o Fiat Argo e está bem próximo do Citroën C3 europeu, que tem 4,01 metros de comprimento. É provável que o Grande Panda assuma os preços de ambos em seus respectivos mercados, assim como as motorizações. A Fiat está, portanto, diferenciando claramente o novo modelo do Panda anterior, que continuará a ser produzido com um motor de combustão até pelo menos 2026. Além disso, o Fiat Idea Sublime tem painel frontal em dois tons e portas com acabamento em couro e tecido. Entre os itens da série limitada, rádio Connect com entrada USB e Bluetooth, e comandos no volante, descansa-braço dianteiro e vidros elétricos atrás. Começou com apenas duas versões e motores 1.4 e 1.8, e depois trocou por propulsores da família E.torQ. Inclusive o Fiat Idea Adventure, com direito a bloqueio do diferencial dianteiro. No caso do Brasil, o carro pode não chegar exatamente com este design, mas algo bem próximo. Há tempos a Fiat tem falado de unificar a linha europeia com a brasileira e aprender mais com o sucesso da marca por aqui. Será lançado até 2026, como a empresa confirmou na apresentação para acionistas realizadas na última quinta-feira (13).